Você pagaria 400 milhões de reais para morar em uma cobertura?

003one_hyde_park_cm220110_2O endereço mais caro de Londres já está quase pronto (imagem: © Chris Montgomery Photography em http://www.e-architect.co.uk/)

Você, caso tivesse essa grana (e muito mais…) gastaria trezentos e oitenta e nove milhões de reais (140 milhões de libras esterlinas) em uma cobertura (penthouse)? Pois saiba que há gente com grana e disposição para isso.

Está certo, não é mesmo uma simples cobertura, mas sim uma das que encimarão o One Hyde Park, um para lá de luxuoso empreendimento imobiliário que está sendo construído no não menos exclusivo bairro londrino de Knigthsbridge, onde estão a Harrods e Harvey Nichols, tradicionalíssimas lojas de departamento, com uma vista deslumbrante para o Hyde Park.

003vistadoonehydepark Vista do Hyde Park  (imagem: One Hyde Park )

Fico pensando, quem não gostaria de morar com mordomias e confortos, em local privilegiado, desfrutando de uma bela vista? Agora, meu amigo, quase 400 milhões de reais, é um exagero, um desperdício que beira à insanidade. De mais a mais, o conjunto arquitetônico, a meus olhos é terrivelmente feio e penso que não se harmoniza com a arquitetura do entorno, a despeito do projeto ser uma criação do escritório de  arquitetura, que conta no seu time com o internacionalmente aclamado Richard Rogers, que projetou o Centre Pompidou em Paris, a reforma e ampliação do  Aeroporto de Barajas em Madri, entre outros grandes e premiados projetos. Muito aço, muito vidro, fosse uma construção destinada ao uso comercial talvez eu não achasse tão feio.

003one_hyde_park_view_candyandcandy_020807_2(imagem: One Hyde Park )

Seja como for, caso você não compartilhe da minha opinião e ficou interessado, saiba que existem ainda outras unidades a serem comercializadas por um preço um pouco menos salgado, mas corra, que estão acabando!

 

.

About Ugo Da Montefeltro

A proposta aqui é muito simples. Postarei sobre todo e qualquer assunto que me der na telha, seja local, regional, nacional ou internacional, sempre com o propósito de informar corretamente, instruir, divertir e externar aos leitores minhas (ainda que nem sempre abalizadas e com certeza desimportantes) opiniões, reflexões e impressões. Não é um blog feito por intelectual, cientista, artista, filósofo, economista, geek, nerd ou qualquer outra sumidade em qualquer ramo do saber ou fazer, mas também não é feito por uma besta quadrada. Sou um homem comum, politicamente situado em torno do centro e que acredita antes de tudo no mérito das pessoas. Todo e qualquer comentário será bem acolhido, no entanto, desde logo aviso, aqui comentários inapropriados ou irrelevantes serão deletados sem dó nem piedade. Dúvidas, sugestões, críticas, contribuições e quem sabe, elogios podem ser feitos na caixa de comentários ou através do email: daquivejoomundo@gmail.com Agradeço e muito a sua visita!
Bookmark the permalink.