Político é mesmo capaz de qualquer coisa para aparecer!

005billy_the_kidBilly the Kid, um dos mais famosos ‘outlaws’ do oeste americano: Agora pode ser anistiado! (imagem:http://www.dvdbeaver.com)

Não cessa nunca a minha perplexidade com a capacidade que os políticos têm, sejam eles de qualquer matiz ideológico ou nacionalidade, de criar situações polêmicas apenas com o último propósito de se autopromoverem. É o caso agora do governador democrata Bill Richardson do Novo México, Estados Unidos. O homem simplesmente resolveu desenterrar o fora-da-lei Billy the Kid de sua suposta cova e trazê-lo para o foco dos ‘mass media’ alegando que o finado criminoso é mesmo merecedor de um perdão póstumo.

 

005BillRichardsonDiz o bom Bill Richardson: “- Estaria a cumprir as minhas obrigações, enquanto governador, na área dos pedidos de desculpas”, acrescenta o governador, sublinhando que isso também traria “boa publicidade para o país (ou apenas para o próprio Bill?)”. Que Billy the Kid seja ou não merecedor do póstumo perdão, isso para mim pouco se me dá. É uma questão local, regional.

 

A questão é ver quanto empenho, quanta dedicação, quanto entusiasmo no cumprimento de suas obrigações por parte do governador do Novo México.

 

Madonna mia! Essa raça dos políticos me causa urticária. Será que o fiel cumpridor das suas obrigações de governador Bill Richardson, as cumpre com igual determinação e zelo em outras áreas do seu governo?

.

About Ugo Da Montefeltro

A proposta aqui é muito simples. Postarei sobre todo e qualquer assunto que me der na telha, seja local, regional, nacional ou internacional, sempre com o propósito de informar corretamente, instruir, divertir e externar aos leitores minhas (ainda que nem sempre abalizadas e com certeza desimportantes) opiniões, reflexões e impressões. Não é um blog feito por intelectual, cientista, artista, filósofo, economista, geek, nerd ou qualquer outra sumidade em qualquer ramo do saber ou fazer, mas também não é feito por uma besta quadrada. Sou um homem comum, politicamente situado em torno do centro e que acredita antes de tudo no mérito das pessoas. Todo e qualquer comentário será bem acolhido, no entanto, desde logo aviso, aqui comentários inapropriados ou irrelevantes serão deletados sem dó nem piedade. Dúvidas, sugestões, críticas, contribuições e quem sabe, elogios podem ser feitos na caixa de comentários ou através do email: daquivejoomundo@gmail.com Agradeço e muito a sua visita!
Bookmark the permalink.