Dilma está na frente porque o brasileiro é um povinho tão corrupto quanto os que estão no Planalto!

008corrupção(imagem: http://cantigasdomaio.blogspot.com)

Ainda há daqueles que ficam perplexos porque a despeito de tantos escândalos Dilma continua à frente nas pesquisas eleitorais, e arriscam uma explicação estapafúrdia, a de que "o brasileiro não entende de corrupção, o brasileiro não consegue entender os casos de propina que afetam o governo federal, falta ao brasileiro comum a percepção do que seja corrupção"…  mas de minha parte acho que o brasileiro, ao contrário do que supõem estes ingênuos, entende, entende e MUITO de corrupção.

Não é nada disso, o problema é que o brasileiro NÃO DÁ A MENOR BOLA para corrupção. Para ser franco, acredito mesmo que um bom número de cidadãos comuns até sonha por uma situação em que se veja gordamente assediado, no sentido econômico é claro.

Lamentavelmente a corrupção está impregnada no caráter do povo brasileiro, faz parte do DNA da nacionalidade. Claro que existem as muitas exceções, claro que existem os muitos ainda que são capazes de se indignarem, e creio que a minha meia dúzia de diletos leitores e leitoras faça parte dessa rala, escassa minoria frente aos já contaminados pelo espírito de corromper e pela vontade de ser corrompido.

Então quando voltamos nossos olhos para o planalto, para a sedes dos governos estaduais e municipais, para os nossos ‘representantes’ nas diversas instâncias da República, e até mesmo para a nossa magistratura, que deveria ser o baluarte da ética, o que vemos? Vemos o retrato do Brasil, o triste retrato do que somos.

Tudo isto acontece, porque é assim que o somos. Um povinho com a vocação para ser venal. Um povinho que só pensa em levar vantagem em tudo, e na verdade só está se ferrando. Um povinho que acha que um bolsa-qualquer-coisa é melhor do que nada, que um cento de tijolos vale alguns votos. Um povinho que a despeito de tantos escândalos é capaz de eleger vezes sem conta um Paulo Maluf, um José Sarney, um  Joaquim Roriz, um Renan Calheiros, um Fernando Collor, um Severino Cavalcanti, um Jáder Barbalho, uma Júlia Carepa, o Lula, a Dilma,  etc, etc, etc, etc, e poderia continuar aqui o ano inteiro e ainda assim certamente haveria nomes por colocar, só o faz porque é assim, por estas criaturas, que efetivamente se vê bem representado, pois essencialmente, tanto cá em baixo, como em cima, são todos corruptos.

.

About Ugo Da Montefeltro

A proposta aqui é muito simples. Postarei sobre todo e qualquer assunto que me der na telha, seja local, regional, nacional ou internacional, sempre com o propósito de informar corretamente, instruir, divertir e externar aos leitores minhas (ainda que nem sempre abalizadas e com certeza desimportantes) opiniões, reflexões e impressões. Não é um blog feito por intelectual, cientista, artista, filósofo, economista, geek, nerd ou qualquer outra sumidade em qualquer ramo do saber ou fazer, mas também não é feito por uma besta quadrada. Sou um homem comum, politicamente situado em torno do centro e que acredita antes de tudo no mérito das pessoas. Todo e qualquer comentário será bem acolhido, no entanto, desde logo aviso, aqui comentários inapropriados ou irrelevantes serão deletados sem dó nem piedade. Dúvidas, sugestões, críticas, contribuições e quem sabe, elogios podem ser feitos na caixa de comentários ou através do email: daquivejoomundo@gmail.com Agradeço e muito a sua visita!
Bookmark the permalink.