Até mesmo na Suíça, o ‘burocratiquês’ deixa qualquer um louco!

A burocracia é capaz de nos seus relatórios, pareceres e o que mais que possa sair dela (quando sai…), utilizar um linguajar muitas vezes excessivamente técnico, empolado e que beira ao hermético. São textos elaborados de tal maneira que parecem já terem sido produzidos diretamente criptografados.

Desta vez ela atacou no texto em que o ministro das Finanças da Suíça, Hans-Rudolf Merz discursou no Parlamento a respeito de uma nova legislação para a importação de carnes temperadas.

A linguagem burocrática do texto ‘pegou pesado’. Nem o ministro conseguiu levá-la a sério, o que contagiou o plenário.

O vídeo tem sido um dos mais acessados dos últimos dias no You Tube.

Veja:

About Ugo Da Montefeltro

A proposta aqui é muito simples. Postarei sobre todo e qualquer assunto que me der na telha, seja local, regional, nacional ou internacional, sempre com o propósito de informar corretamente, instruir, divertir e externar aos leitores minhas (ainda que nem sempre abalizadas e com certeza desimportantes) opiniões, reflexões e impressões. Não é um blog feito por intelectual, cientista, artista, filósofo, economista, geek, nerd ou qualquer outra sumidade em qualquer ramo do saber ou fazer, mas também não é feito por uma besta quadrada. Sou um homem comum, politicamente situado em torno do centro e que acredita antes de tudo no mérito das pessoas. Todo e qualquer comentário será bem acolhido, no entanto, desde logo aviso, aqui comentários inapropriados ou irrelevantes serão deletados sem dó nem piedade. Dúvidas, sugestões, críticas, contribuições e quem sabe, elogios podem ser feitos na caixa de comentários ou através do email: daquivejoomundo@gmail.com Agradeço e muito a sua visita!
Bookmark the permalink.