Dilma agora apela para N.Senhora Aparecida: Será que bateu o desespero?

Já deve estar claro que não tenho simpatia pela candidata Dilma, o que de modo algum tem a ver com qualquer aspecto pessoal, mas apenas e tão somente pelo que a candidata representa politicamente.

 

Dilma é o lado obscuro do PT que aflorou e tenta se apoderar da República. Dilma e o seu grupo representam uma esquerda antiga, ultrapassada, de viés totalitário e revanchista, que não se ajusta, que não encontra espaço nos tempos atuais, que não tem nada mais para oferecer.

 

Não considero legítimo tecer considerações sobre a crença religiosa ou a falta dela em qualquer pessoa que seja. Religiosidade ou a falta dela é uma questão de foro íntimo, mas quando alguém se utiliza dos valores religiosos de boa parte da população com o visível propósito de angariar votos, de querer parecer o que não é, aí é uma outra história.

 

014DilmaAparecida_JFDiorioAE20101011A presença de D. Dilma na celebração religiosa que antecede uma das grandes manifestações religiosas do povo brasileiro é aos meus olhos, apenas uma demonstração inequívoca de oportunismo.

 

Vê-la se colocando como uma fiel devota de N.Senhora Aparecida, foi no mínimo, constrangedor. Qual importância pode ter isso? Para uns, nenhuma, mas para quem segue a fé católica, MUITA! Uma vez que em abril do ano passado, a candidata Dilma se referiu a isso em declaração dada à revista Marie Claire: Fui batizada na Igreja Católica, mas não pratico. Mas, olha, balançou o avião, a gente faz uma rezinha”. 

 

.

About Ugo Da Montefeltro

A proposta aqui é muito simples. Postarei sobre todo e qualquer assunto que me der na telha, seja local, regional, nacional ou internacional, sempre com o propósito de informar corretamente, instruir, divertir e externar aos leitores minhas (ainda que nem sempre abalizadas e com certeza desimportantes) opiniões, reflexões e impressões. Não é um blog feito por intelectual, cientista, artista, filósofo, economista, geek, nerd ou qualquer outra sumidade em qualquer ramo do saber ou fazer, mas também não é feito por uma besta quadrada. Sou um homem comum, politicamente situado em torno do centro e que acredita antes de tudo no mérito das pessoas. Todo e qualquer comentário será bem acolhido, no entanto, desde logo aviso, aqui comentários inapropriados ou irrelevantes serão deletados sem dó nem piedade. Dúvidas, sugestões, críticas, contribuições e quem sabe, elogios podem ser feitos na caixa de comentários ou através do email: daquivejoomundo@gmail.com Agradeço e muito a sua visita!
Bookmark the permalink.