Veneza está doente, se não for tratada morre!

017venice-page-fullUm dos muitos e fascinantes ângulos de Veneza

Existem certos lugares neste mundo que exercem uma poderosa atração no imaginário das pessoas. Veneza com certeza é um desses locais. A outrora poderosa Sereníssima República de Veneza, tida por muitos como a primeira sede do capitalismo, destino turístico de milhões que se encantam com suas belezas artísticas, arquitetônicas e com sua pujante e gloriosa história, lamentavelmente está adoecendo.

“Numa conferência de imprensa que decorreu ontem na cidade dos Doges, a diretora do capítulo Veneza dentro do Italia Nostra não poupou críticas aos sucessivos governos italianos, que acusa de não terem levado em conta os efeitos devastadores de políticas passadas e futuras na área da construção e do turismo. “Hoje, este sítio excepcional arrisca-se a assistir à destruição do seu carácter e do que resta da sua condição natural”, disse Lidia Fersuoch.”

É lastimável saber que uma cidade como essa, tesouro inestimável, um dos pilares da história de nossa cultura ocidental tenha sido, na verdade ainda está sendo cuidada de modo tão negligente. Estou de acordo com o Italia Nostra. Caso nada seja feito, certamente perderemos Veneza. O problema é que a conjuntura econômica italiana e da Europa não é mesmo favorável, o que será mais um entrave à recuperação.

Forza Italia!

About Ugo Da Montefeltro

A proposta aqui é muito simples. Postarei sobre todo e qualquer assunto que me der na telha, seja local, regional, nacional ou internacional, sempre com o propósito de informar corretamente, instruir, divertir e externar aos leitores minhas (ainda que nem sempre abalizadas e com certeza desimportantes) opiniões, reflexões e impressões. Não é um blog feito por intelectual, cientista, artista, filósofo, economista, geek, nerd ou qualquer outra sumidade em qualquer ramo do saber ou fazer, mas também não é feito por uma besta quadrada. Sou um homem comum, politicamente situado em torno do centro e que acredita antes de tudo no mérito das pessoas. Todo e qualquer comentário será bem acolhido, no entanto, desde logo aviso, aqui comentários inapropriados ou irrelevantes serão deletados sem dó nem piedade. Dúvidas, sugestões, críticas, contribuições e quem sabe, elogios podem ser feitos na caixa de comentários ou através do email: daquivejoomundo@gmail.com Agradeço e muito a sua visita!
Bookmark the permalink.