Grécia começa a instalar fosso com fronteira turca

022Avilacastelos medievais[1](imagem: http://historiadormilitar.blogspot.com/)

Para que você veja como são as coisas, a Grécia, país que readquiriu notoriedade internacional muito recentemente por sua precária situação econômica, resolveu gastar alguns (muitos) cobres dos que lhe foram relutantemente emprestados para construir uma cerca com o propósito de servir de obstáculo para impedir o ingresso ilegal de turcos no país.

Não sei não, porque do jeito que as coisas estão lá pela Grécia, não deve haver um turco, nem mesmo o mais doido, que tenha o desejo de atravessar a fronteira grega. Acho mesmo é que eles queiram evitar o contrário, ou seja, estão é com planos de reter os gregos, senão vai ser aquela história: o último a sair que apague a luz!

Com tantos problemas a resolver, ainda vão gastar com isso! Nem mesmo estando na ‘pindaíba’  como estão, deixam seus sentimentos de rivalidade de lado e como sempre, esses políticos só se preocupam mesmo é com coisas do tipo: encher seus próprios bolsos, atazanar a vida dos desvalidos.

 

022ALeqM5jt70TTCr5WduksAkfMB562ERN1NQ

Veja a notícia:

Grécia planeja cerca na fronteira com Turquia

Grécia anunciou nesta sexta-feira os detalhes do projeto de construção de uma cerca de arame farpado ao longo de um trecho sua fronteira com a Turquia, apenas uma semana depois do surgimento de notícias sobre uma trincheira de 120 quilômetros ao longo de outra parte da fronteira comum entre os dois países. A Turquia reagiu com ceticismo aos projetos, pedindo cooperação para que se chegue a uma solução mais efetiva para a imigração ilegal.

A cerca de 10 quilômetros de extensão, que está em discussão há vários meses, será construída com a ajuda de US$ 5,5 milhões (US$ 7,8 milhões) de fundos da União Europeia, informou o Ministério de Proteção Civil grego.

A licitação para a construção deve começar antes do final de setembro, afirmou a engenheira do departamento técnico do Ministério, Efstathia Latifi. Os gregos planejam duas barreiras paralelas de arame farpado com 10,3 quilômetros de extensão e 3 metros de altura, disse ela.

As cercas serão construídas perto do cruzamento fronteiriço de Kastanies, o mais movimentado entre os dois países.

O anúncio foi feito apenas uma semana depois de o jornal grego Ta Nea ter divulgado que a Grécia estava construindo uma trincheira perto de Evros, em outro setor da fronteira. Uma fonte do Ministério da Defesa, que cuida do projeto, disse que inicialmente ele foi concebido como um projeto de irrigação, mas que também pode servir para impedir a entrada de imigrantes ilegais.

O turco ministro de assuntos da União Europeia, Egemen Bagis, expressou suas reservas sobre os projetos. "Para uma solução mais efetiva, a Grécia deveria escolher aumentar sua cooperação com a Turquia contra a imigração irregular em vez que apresentar soluções paliativas", disse ele em comunicado sobre o projeto da trincheira.

As informações são da Dow Jones.

Fonte: Agência Estado

About Ugo Da Montefeltro

A proposta aqui é muito simples. Postarei sobre todo e qualquer assunto que me der na telha, seja local, regional, nacional ou internacional, sempre com o propósito de informar corretamente, instruir, divertir e externar aos leitores minhas (ainda que nem sempre abalizadas e com certeza desimportantes) opiniões, reflexões e impressões. Não é um blog feito por intelectual, cientista, artista, filósofo, economista, geek, nerd ou qualquer outra sumidade em qualquer ramo do saber ou fazer, mas também não é feito por uma besta quadrada. Sou um homem comum, politicamente situado em torno do centro e que acredita antes de tudo no mérito das pessoas. Todo e qualquer comentário será bem acolhido, no entanto, desde logo aviso, aqui comentários inapropriados ou irrelevantes serão deletados sem dó nem piedade. Dúvidas, sugestões, críticas, contribuições e quem sabe, elogios podem ser feitos na caixa de comentários ou através do email: daquivejoomundo@gmail.com Agradeço e muito a sua visita!
Bookmark the permalink.