Maldito patrulhamento

023nissan_poneis_malditos_10(imagem: http://quiosquedeideias.com.br)

Assim não dá. O CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) acolheu denúncias de pessoas ou entidades que entenderam ser o comercial da Nissan para a sua pick-up ‘Frontier’ ofensivo, e abrirá processo para investigar se tais denúncias procedem.

Está certo que deve existir uma regulamentação, uma fiscalização, está certo também que o CONAR deve ser sensível às queixas do público, mas ‘pera aí’, já está começando a ficar um ‘pé no saco’ este patrulhamento ‘politicamente correto’.

A culpa não é do CONAR, mas sim de uma sociedade a pretexto de um ‘mundo cor de rosa’, está cada dia mais mal humorada, cada dia mais sem ‘fairplay’, mais repressora e hipócrita.

Malditos hipócritas!

Veja o vídeo e a notícia:

Conar investiga Nissan do Brasil por comercial dos Pôneis Malditos

 

Sujou a barra para a Nissan mais uma vez. O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, o Conar, confirmou que investigará o comercial dos “Pôneis Malditos”, no qual a marca japonesa promove a picape Frontier caçoando dos modelos concorrentes, em especial os produzidos na Argentina. Mas as reclamações – foram mais de 30 em todo o Brasil – não são enviadas por este motivo.

Segundo o órgão, a movimentação para tirar o anúncio do ar é popular e se deve ao fato da campanha associar a palavra “malditos” com figuras infantis, no caso os pôneis.

O Conar diz que o relator que estudará as denúncias para o caso será definido nesta quinta-feira (8). Caso o mesmo decidir por conceder uma medida liminar, o anúncio da Nissan deverá ser retirado de veiculação até a conclusão do julgamento. O processo, de acordo com a entidade reguladora, pode levar cerca de 30 dias.

Mesmo que a fabricante receba a culpa no tribunal, agora é tarde. O jingle criado pela agência Lew’Lara já teve mais de 4,5 milhões de visualizações no Youtube. Isso apenas na fonte oficial. Diversos outros canais também reproduziram o comercial, o que eleva ainda mais a audiência da campanha, que tem justamente a intenção de ficar marcada na memória do público.

Enquanto nenhuma decisão judicial é tomada, os Pôneis Malditos da Nissan seguem cantando “Odeio barro, odeio lama. Que nojinho! Não vou sair do lugar”.

Fonte:  http://www.correiodoestado.com.br

About Ugo Da Montefeltro

A proposta aqui é muito simples. Postarei sobre todo e qualquer assunto que me der na telha, seja local, regional, nacional ou internacional, sempre com o propósito de informar corretamente, instruir, divertir e externar aos leitores minhas (ainda que nem sempre abalizadas e com certeza desimportantes) opiniões, reflexões e impressões. Não é um blog feito por intelectual, cientista, artista, filósofo, economista, geek, nerd ou qualquer outra sumidade em qualquer ramo do saber ou fazer, mas também não é feito por uma besta quadrada. Sou um homem comum, politicamente situado em torno do centro e que acredita antes de tudo no mérito das pessoas. Todo e qualquer comentário será bem acolhido, no entanto, desde logo aviso, aqui comentários inapropriados ou irrelevantes serão deletados sem dó nem piedade. Dúvidas, sugestões, críticas, contribuições e quem sabe, elogios podem ser feitos na caixa de comentários ou através do email: daquivejoomundo@gmail.com Agradeço e muito a sua visita!
Bookmark the permalink.