O Papa nos braços da multidão

papafrancisco

(foto: Stefano Rellandini/Reuters)

Não há mesmo dúvidas que o Papa Francisco é dotado de carisma. A multidão que se postou nas ruas esperando sua passagem com alegria, emoção e esperança é testemunha. Mas digno de registro neste primeiro dia de sua visita ao Brasil, para a 28ª Jornada Mundial da Juventude, foi a disposição do pontífice para o contato com as pessoas. Sua simpatia, afabilidade, paciência e até uma certa dose de imprudência certamente foram a tônica do primeiro encontro do Papa com o seu povo.

papafrancisco4

(foto: Stefano Rellandini/Reuters)

Será uma ocasião para a Igreja se reaproximar do seu rebanho e comunicar que nesses tempos carregados de incertezas, violências e tantas vicissitudes, ainda tem a verdade do seu lado, ainda é capaz de dar alento a tantos quantos se sentem perseguidos, injustiçados e que a esperança não é vã. E quem sabe, o Papa Francisco seja mesmo o enviado pelo Espírito Santo para inaugurar um novo tempo da Igreja.

About Ugo Da Montefeltro

A proposta aqui é muito simples. Postarei sobre todo e qualquer assunto que me der na telha, seja local, regional, nacional ou internacional, sempre com o propósito de informar corretamente, instruir, divertir e externar aos leitores minhas (ainda que nem sempre abalizadas e com certeza desimportantes) opiniões, reflexões e impressões. Não é um blog feito por intelectual, cientista, artista, filósofo, economista, geek, nerd ou qualquer outra sumidade em qualquer ramo do saber ou fazer, mas também não é feito por uma besta quadrada. Sou um homem comum, politicamente situado em torno do centro e que acredita antes de tudo no mérito das pessoas. Todo e qualquer comentário será bem acolhido, no entanto, desde logo aviso, aqui comentários inapropriados ou irrelevantes serão deletados sem dó nem piedade. Dúvidas, sugestões, críticas, contribuições e quem sabe, elogios podem ser feitos na caixa de comentários ou através do email: daquivejoomundo@gmail.com Agradeço e muito a sua visita!
Bookmark the permalink.